sábado, 29 de agosto de 2009
Chorão, mas não o do Charlie Brown Jr.
Olha, se tiverem um segredo, não me contem pois não sou baú, o episódio que irei lhes contar agora, é verídico e qualquer coincidência terá sido mera coincidência, nosso cantor e compositor "Ricardo Pontes" é o protagonista dessa linda história, Ricardo um rapaz simpático e sorridente, encara suas aventuras amorosas como uma oportunidade de uma nova composição musical (Conceição, Mayara, Jurubeba, etc), então cuidado meninas de 0 a 12 anos . . . rs. Pois bem, o ocorrido no domingo passado (23/08/09), foi muito esquisito, após nosso ensaio de "Jovem Guarda", fomos debater alguns assuntos pendentes, em nosso escritório (Bar do Manel), estando lá, acabei tendo que ir embora depois de alguns goles de Vinho São Braz, levei comigo o Alexandre, e nos retiramos, ficando ainda por lá o Ricardo juntamente com o Caramujo, vulgo Emanuel.
No dia seguinte, tal foi meu espanto ao me encontrar com o Ricardo e ele então me contou uma historinha do Caramujo, o mesmo havia chegado em casa embriagado ás 2 da manhã (até aí nenhuma novidade), mas a história estava mal contada, e só fiquei sabendo disso no dia seguinte, no ensaio da Terça-feira, quando lá cheguei comentei sobre a embriaguez do Caramujo, e daí me contaram de um tal "chorão", e eu disse o do "Charlie Brown Jr.", e eis que apareceu um novo, quem? quem? "Ricardo Pontes", ele bebeu tanto (segundo justificativa dele), em outro wiskytório, que ao dirigir-separa sua casa, dormiu no chão (coisa de bêbado mesmo), lá pelas tantas, acordou com celular tocando (modelo 1100), era o Alexandre, ricardo lhe contou sobre um sonho que teve, muito comovente por sinal, e esse seria o motivo do choro. Devia ser algo muito estrondoso, pois o próprio alexandre confirmou o fato, e daí perguntei: - Mas como você ficou sabendo que ele estava chorando? E ele me disse: - Porque ele soluçava demais. Manca, acordar chorando, pode um negócio desses? Verdade ou mentira? Fato ou ficção? O Certo é que temos música nova a caminho, e já tem até nome "O Choro da Donzela".
Aguardem novidades.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Trecho de "Another Brick in the Wall - Part II"
Mais um bom momento no Ensaio, com Another Brick in the Wall - Part II, e quem não conhece essa não é? Clássico dos anos 80, da Banda Pink Floyd.
Pink Floyd é uma banda de rock inglesa do século XX famosa pelas suas composições de rock clássico harmónico, pelo seu estilo progressivo e pelos espectáculos ao vivo extremamente elaborados. A origem do nome "Pink Floyd" deve-se à admiração do fundador Syd Barrett pela arte dos músicos Pink Anderson e Floyd Council, do blues.
É um dos grupos mais influentes na história do rock, além de um dos mais bem sucedidos, tendo vendido aproximadamente 300 milhões de cópias de seus álbuns.[1][2]A produção The Dark Side of the Moon manteve-se no Top 100 Billboard de vendas durante mais de uma década e continua a ser um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.
Liderada pelo lendário cantor e compositor Syd Barrett, o grupo tinha um modesto sucesso na segunda metade da década de 1960 produzindo rock psicodélico. Mas o comportamento errático de Barrett forçou seus colegas de banda a afastá-lo e substituí-lo pelo guitarrista e cantor David Gilmour.
Com a saída de cena de Barrett, o baixista e vocalista Roger Waters gradualmente tornou-se o líder e principal compositor do Pink Floyd. Esta fase foi marcada pela produção de álbuns conceituais como The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979) --- álbuns que obtiveram êxito mundial, foram aclamados pela crítica especializada e figuraram em listas dos mais vendidos e populares em vários países.
Momento de Descontração
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Logo
Astronauta de Mármore
Mais uma vez ensaiando no Estúdio 457 (Jorge), desta feita a Música é "Astronauta de Mármore" do Grupo Nenhum de Nós que teve início da seguinte forma, Sady Hömrich e Carlos Stein se conheceram nos tempos da primeira série escolar, mais tarde, na 5º série, conhecem Thedy Corrêa e formam a "Agência de Detetives Mirins”. Tudo isso no colégio lasallista Nossa Sra. Das Dores, na rua Riachuelo em Porto Alegre. Ali, bem perto do suntuoso Theatro São Pedro, onde os garotos, nem imaginavam, viveriam momentos importantes da futura carreira.
O Thedy ganhou um violão aos 14 anos, foi aluno de violão clássico do prof. Afrânio. O Carlos com 15 anos compra sua primeira guitarra e com o irmão, o Thedy e outro amigo em comum formam um grupo folk batizado de "Quarteto Jererê".
Na faculdade, Carlão foi um dos fundadores do grupo Engenheiros do Hawaii. Depois de dois shows saiu para formar uma banda com os amigos Thedy e Sady (Sady este que tinha na faculdade um grupo de samba-de-raíz chamado "Grupo do Fadinho"). Após decidirem formar a banda, Sady começou a ter aulas de bateria com o prof. Thabba. O bat-local do "ensaio" era na garagem da namorada do Thedy com uma bateria improvisada, uma caixa emprestada, um violão convertido fazendo a vez de contra-baixo e uma guitarra (sim, a guitarra era de verdade. O que não evitava as pedras jogadas pelos vizinhos). Depois de algum tempo ensaiavam quase todas as tardes no bar Bangalô (Av. Protásio Alves, Porto Alegre/RS) onde o Sady trabalhava como músico.
O show de lançamento do trio com o nome NENHUM DE NÓS foi no mesmo bar com um público de umas 13 pessoas entre amigos e parentes. Para a apresentação precisavam de um nome. Eles buscavam um nome que provocasse curiosidade e que denotasse algo em comum entre os três. "Nenhum de nós enxerga direito; nenhum de nós rodou na escola; nenhum de nós foi para o quartel", etc. De tanto repetir ficou este o nome: NENHUM DE NÓS.
Ensaio - "Conceição"
"Conceição" atualmente é nossa música de trabalho juntamente com "Meia-Noite", dua canções que não podem faltar em nosso repertório, e já chegam a serem pedidas pelo público que cresce e nos estimula dia a dia, clique no título da postagem e confira "Conceição", gravada em nossos ensaios.
Ensaio "Serão Extra"
Ensaio Gravado no Estúdio 457 (Vulgo Jorge) (13/08/09) Super conhecido pelos roqueiros alucinados do Bairro Antonio Bezerra e adjacenças, ainda na fase de montagem de Repertório, a música é "Serão Extra" do Dr. Silvana e Cia, banda carioca que teve sucesso efêmero em meados dos anos 80. Lançou-se com o hit "Eh! Oh!" e depois chegou a emplacar "Serão Extra (Ela foi da mamãe)” e "Taca a Mãe pra Ver se Quica". Tentaram voltar em 1993, lançando o CD "A Vingança" - quarto álbum da banda - mas sem maior repercussão. Ainda apresenta-se esporadicamente com nova formação. Veja o vídeoe relembre um pouco desse grande sucesso.