A Banda Controlle Remoto surgiu em meados dos anos 90, anteriormente com o nome de Banda Hássios, que é derivado de um elemento químico, assim como a maioria dos grupos musicais, nasceu de um grupod e amigos que por Hobby começaram a tocar, com influências de Scorpions, Legião Urbana, Capital Inicial dentre outras bandas que marcaram época principlamente nos anos 80, com pouco tempo foram surgindo algumas apresentações e aquilo que era uma brincadeira foi tornando-se algo bem interessante.
Dali em diante o projeto foi ganhamdo objetivos, e automaticamente as primeiras brigas foram surgindo, a ponte de serem trocados alguns componentes. Durante os anos de 2001 e 2003, todas as atividades foram suspensas.
Em 2004 a banda resolveu retornar e alguns integrantes da antiga formação começaram novamente os ensaios prometendo não tomarem rumos precipitados que levaram a paralisação do grupo em 2001, buscando a partir dali não perderem a identidade do Pop Rock. Começou ali uma preparação para a gravação do primeiro CD, que somente ficou pronto em 2008.
As Apresentações e oportunidades foram vagarosamente aparecendo, até que foi visto a necessidade de um nome mais comercial, nome esse que foi estudado, e em 2009 chega-se a um denominador comum, a
Banda Hássios passaria a chamar-se Controlle Remoto. Foi adquirido também um leque maior musical para dentro do repertório, mas nunca perdendo a essência do Pop.
A Banda Controlle Remoto passou a focar mais as músicas bailes, sendo bastante recompensador em todos os sentidos, pois passamos a atingir um público para as idades desde crianças com músicas que embalaram as infâncias, até mesmo com músicas da Jovem Guarda, atingindo assim todos os alvos e objetivos a serem traçados.
Hoje a banda conta com 9 integrantes, sendo eles: Ricardo Pontes, Vinícius Figueiredo e Monica nos vocais, Alexandre Vieira e Donny nas Guitarras, Allan no Contra-Baixo, Dedéu na Bateria, Régis nos Teclados e Ivon Sam na Produção.